Faltam apenas duas assinaturas para abertura de CPI das licenças ambientais na Assembleia
![]() |
Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS |
De acordo com a líder da Bancada do PSDB, deputada Zilá Breitenbach, o próximo passo será buscar as últimas adesões junto às bancadas do PP e do PPS. “Vamos procurar os deputados de oposição para conquistarmos as duas assinaturas que faltam. A CPI se faz necessária diante da gravidade dos fatos revelados pela Operação Concutare, da Polícia Federal”, concluiu.
O líder do PSDB na Assembleia, deputado Lucas Redecker, adiantou que buscará também a adesão do PSB. O parlamentar acredita que, mesmo estando na base de apoio ao governo Tarso, a bancada socialista pode querer contribuir com a instalação da CPI. “Além das demais bancadas de oposição ao Executivo estadual, também vamos conversar com o PSB”, afirmou.
REQUERIMENTO DA CPI
No documento que propõe a criação da CPI constam os seguintes fatos determinados: indícios de prática de infração à Legislação com danos ao meio ambiente; indícios de participação de funcionários públicos nas análises e concessões fraudulentas de licenças ambientais; e indícios de corrupção ativa e passiva na administração da área ambiental do Estado. Para instalação da comissão são necessárias 19 assinaturas, o que representa um terço dos 55 deputados estaduais.
Assinaram:
- Lucas Redecker (PSDB)
- Zilá Breitenbach (PSDB)
- Jorge Pozzobom (PSDB)
- Adilson Troca (PSDB)
- Pedro Pereira (PSDB)
- Elisabete Felice (PSDB)
- Cassiá Carpes (PTB)
- Marcelo Moraes (PTB)
- Paulo Borges (DEM)
- Maria Helena Sartori (PMDB)
- Alexandre Postal (PMDB)
- Álvaro Boessio (PMDB)
- Edson Brum (PMDB)
- Gilberto Capoani (PMDB)
- Giovani Feltes (PMDB)
- Márcio Biolchi (PMDB)
- Nelson Härter (PMDB)
Luís Gustavo Machado – Jornalista MTb 15280
Comentários
Postar um comentário