Pozzobom defende que Dilma seja responsabilizada pela compra de Pasadena
![]() |
Divulgação |
Pozzobom leu trecho do documento encaminhado ao TCU, onde afirma que a alta cúpula da Petrobras, “incluindo os membros do Conselho de Administração”, deve responder “por dano aos cofres públicos, por ato antieconômico e por gestão temerária”. O deputado lembrou que, no mês passado, Dilma tentou se esquivar do prejuízo gerado a Petrobras. “Assim como o presidente Lula não sabia de nada sobre o esquema do ‘mensalão’, montado pelo PT, Dilma divulgou nota no mês passado na qual afirmou só ter apoiado o negócio porque foi mal informada. Com isso, a Petrobras pagou R$ 2,6 bilhões a mais por Pasadena”, lamentou.
O parlamentar tucano também destacou que em meio ao caso Pasadena, outras suspeitas recaíram sobre a Petrobras. A principal delas envolve o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, alvo da Polícia Federal (PF) por suas ligações com o doleiro Alberto Youssef. Costa e Youssef são suspeitos de chefiar esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. “Eles foram presos recentemente e segundo as investigações o esquema pode ter movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Primeira vez na história que um ex-diretor da Petrobras vai para a cadeia”, salientou.
Pozzobom lembrou, ainda, que o deputado federal André Vargas (PT-PR) está sendo afastado da Câmara dos Deputados por também possuir envolvimento com Youssef. “O deputado André Vargas usou o avião do mesmo doleiro que está no vértice da roubalheira na Petrobras”, apontou.
O deputado repetiu palavras do senador Aécio Neves sobre a situação atual da Petrobras. “Está na hora de a presidente da República devolver limpo o macacão dos funcionários da empresa. Quem está sujando a imagem da Petrobras é o PT, que estabeleceu o aparelhamento através da irresponsabilidade, que resulta na prisão de diretores em operações da Polícia Federal”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário