CPI da Energia Elétrica: Parlamentares e autoridades debatem qualidade dos serviços
![]() |
Crédito foto: Karine Viana | Agência AL/RS |
Representantes do Operador Nacional do Sistema (ONS) e do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico foram questionados sobre os impactos e consequências da Medida Provisória 579 no sistema elétrico brasileiro. Eles foram questionados, ainda, sobre a necessidade e viabilidade da utilização do carvão mineral como fonte de energia para a estabilização do sistema elétrico gaúcho.
O atraso da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) em apresentar estudos para a renovação da concessão à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que encerra-se na metade do próximo ano também pautou as discussões.
Os parlamentares cobraram do Ministério Público de Contas o monitoramento de abertura de conta específica por parte do governo estadual para depositar 1,3 milhão da CEEE, conforme a lei 14.490/2014, que transfere para o Executivo o pagamento dos proventos dos servidores ex-autárquicos, vinculados à Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT) e à Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D)... Leia mais
Comentários
Postar um comentário