Elisabete Felice presta homenagem ao surfe e pede mais fiscalização nas praias

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
No período do Grande Expediente da sessão plenária desta quarta-feira (10), a deputada Elisabete Felice (PSDB) abordou o tema “Surfe: valorização e preservação da vida”. A deputada enfatizou a necessidade da convivência harmoniosa entre surfistas, banhistas e pescadores nas praias gaúchas. “Preservar a vida é a melhor onda”, disse a parlamentar.

Elisabete resgatou a história do esporte no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo. Descreveu os primeiros surfistas como pessoas originais e aventureiras, que despertavam curiosidade e admiração pela coragem, criatividade e pioneirismo.

A deputada observou que, buscando inverter essa realidade, seu marido, o então deputado constituinte Sanchotene Felice, por inspiração e solicitação do filho surfista e amigos, elaborou a chamada “Lei do Surfe” (Lei nº 8676, de 14 de julho de 1988), a primeira do Brasil, que delimita áreas para pesca, surfe e lazer no litoral do Rio Grande do Sul e determina a colocação de placas demarcadoras.

Conforme a deputada, a dificuldade maior, que continua pondo em risco a vida dos surfistas, é a falta de fiscalização das autoridades competentes no cumprimento da Lei... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental