Pozzobom exige explicação sobre a distribuição de propina da Petrobras a aliados de Dilma
![]() |
Crédito da foto: Juliana Mutti | Agência AL/RS |
Pozzobom ressaltou que Rafael era chamado pelos beneficiados da propina oriunda do esquema da Petrobras de “o homem das boas notícias”. “Ele passou os últimos dois anos cruzando o país de norte a sul em voos comerciais com fortunas em cédulas amarradas ao próprio corpo sem nunca ter sido apanhado. O esquema é imoral demais”, enfatizou. O deputado leu uma lista de clientes da propina distribuída por Rafael. Entre os nomes, Pozzobom citou o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, o senador e ex-presidente da República, Fernando Collor, a governadora do Maranhão, Roseane Sarney, e o ex-ministro do governo Dilma, Mário Negromonte.
O parlamentar tucano também aproveitou a oportunidade para questionar a permanência do presidente da Petrobras, Graça Foster, no cargo após as denúncias feitas pela gerente da empresa Venina Veloso da Fonseca. “A Venina avisou sobre os desvios na Petrobras, mas Graça nada fez. Tudo leva a crer que a presidente da empresa foi conivente com os esquemas. Hoje sabemos que Venina vêm alertando sobre os mal feitos desde 2009”, afirmou.
O líder da Bancada do PSDB disse que Graça Foster não tem mais credibilidade para permanecer no cargo por ter perdido completamente as condições éticas e morais exigidos para seguir a frente da maior empresa brasileira. “O que nós da oposição estamos tentando fazer é salvar a Petrobras das garras desse grupo criminoso, que rouba o país desde que o PT assumiu o poder. Evitando que eles sim enterrem a maior empresa brasileira na lama da corrupção.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário