“Dilma subestima a inteligência dos brasileiros ao tentar se esquivar da corrupção na Petrobras”, diz Pozzobom
![]() |
Agência AL/RS |
O parlamentar tucano também aproveitou a oportunidade para comentar as declarações de Dilma, feitas na semana passada, em que ela disse que a cobrança de propina na Petrobras teria iniciado em 1997, na gestão do PSDB. “Ao tentar acusar o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso pela roubalheira protagonizada pelo PT atualmente na Petrobras, Dilma subestima a inteligência dos brasileiros”, observou.
Pozzobom afirmou que a presidente esqueceu de mencionar um trecho muito importante da confissão do ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, onde ele confirma a existência de uma organização criminosa institucionalizada dentro da empresa, nos últimos 12 anos, para arrecadar dinheiro para o PT. “É bom lembrar que, segundo Barusco, os petistas receberam cerca de US$ 200 milhões em propina. Boa parte do dinheiro foi entregue pessoalmente ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.”, salientou.
O deputado destacou que o PSDB não tem qualquer receio de investigação. “Estamos tranquilos, tendo em vista que sabemos muito bem que o esquema de corrupção sistemático denunciado agora se desenvolveu nos governos Lula e Dilma, os quais são responsáveis pelas nomeações dos ex-diretores acusados de roubo”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário