Zilá destaca a importância do jornalista no exercício da cidadania e no fortalecimento da democracia
![]() |
Crédito da foto: Isabelle Duarte | Bancada PSDB |
Zilá fez um resgate histórico do jornalismo no Brasil, citando trechos de um texto publicado no primeiro jornal brasileiro, o Correio Braziliense, datado de 1808. Segundo o documento lido pela parlamentar, o jornalista exerce uma função de transformação social. “Ninguém mais útil do que aquele que se destina a mostrar, com evidência, os acontecimentos do presente, e desenvolver as sombras do futuro”, afirmou.
A deputada citou o nome dos dez jornalistas mais lembrados por executivos de Comunicação Corporativa de todo o país. “De acordo com levantamento encomendado por Jornalistas&Cia e Maxpress, Ricardo Boechat e Miriam Leitão são os mais admirados jornalistas brasileiros. A eles somam-se Elio Gaspari, Caco Barcellos, William Waak, William Bonner, Carlos Alberto Sardenberg, Mino Carta, Eliane Brum e José Hamilton Ribeiro, um time plural e da mais alta envergadura profissional”, apontou.
A parlamentar parabenizou os jornalistas que atuam na Assembleia Legislativa, tanto nos gabinetes dos deputados, como nas bancadas partidárias e na Superintendência de Comunicação Social. Segundo Zilá, os jornalistas desempenham papel indispensável na divulgação do exercício parlamentar. “São os assessores de imprensa que nos auxiliam na prestação de contas dos nossos atos no Parlamento. Quando nossas ações não chegam no cidadão por meio da informação é como se elas não existissem. Por essa razão devemos valorizar o papel dos jornalistas nesta casa”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário