Zilá aponta que investimentos do governo Dilma em educação caíram 60,4% no primeiro quadrimestre do ano
![]() |
Agência AL/RS |
A líder do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, deputada Zilá Breitenbach, que é professora, lamenta os cortes nos investimentos na educação. “Na pátria educadora de Dilma faltam recursos para melhorar os indicadores de aprendizagem. Recentemente a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico divulgou levantamento referente a 76 países, onde o Brasil aparece no final da fila do ranking da qualidade do sistema educacional, na 60ª posição”, apontou.
Zilá lembrou também que o governo Dilma já anunciou corte de R$ 9 bilhões no orçamento do Ministério da Educação (MEC). “A redução orçamentária prevista para este ano no MEC vai afetar despesas de custeio e investimentos. Isso deixa claro que governo Dilma prioriza a educação somente no slogan de sua propaganda oficial”, observou.
A deputada citou, ainda, os prejuízos recentes causados aos alunos que buscavam o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). “O governo simplesmente anunciou que os recursos do Fies acabaram e não apontou outro caminho para atender a demanda por financiamento ao ensino superior. No Rio Grande do Sul, 15 mil jovens foram prejudicados”, concluiu.
Clique na imagem para ampliá-la:
Atualizado 22/05/2015
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário