“Irresponsabilidade do governo Dilma com a segurança das fronteiras prejudica o nosso Estado”, alerta Zilá
![]() |
Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB |
A deputada explicou que o governo Dilma repassou para o Sisfron apena 7,2% dos R$ 10 bilhões previstos em investimentos no sistema. “O percentual de recursos aplicados nos último dois anos é muito baixo diante do volume necessário para fazer o Sisfron operar plenamente. Estamos vendo a precarização do monitoramento das nossas fronteiras”, avaliou.
Para a parlamentar, com a escassez de recursos no sistema de segurança das fronteiras brasileiras, o país fica mais vulnerável ao ingresso de drogas e armas ilegais. “O Sisfron deveria monitorar 17 mil quilômetros de fronteiras, ou seja 27% do território nacional. Com a lentidão na aplicação de investimentos, nosso país ficará mais tempo sem o monitoramento adequado, facilitando o caminho para o tráfico de drogas e armas”, observou.
Zilá lembrou que segundo os dados da Polícia Federal, 80% da criminalidade urbana está ligada direta ou indiretamente a drogas. A deputada disse ainda que o Rio Grande do Sul é um dos Estados que mais sofre com a baixa segurança nas fronteiras. “Temos que pensar seriamente nessa questão do narcotráfico. Nosso Estado é um dos mais prejudicados pela irresponsabilidade do governo Dilma em relação à segurança das fronteiras”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário