“Perda do grau de investimento no país é resultado da incompetência da política econômica de Dilma”, diz Zilá
![]() |
Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS |
Zilá lembrou que em 2008, no auge da crise financeira mundial, o Brasil havia conquistado o grau de investimento da S&P em decorrência de anos de reformas e da manutenção do tripé macroeconômico estabelecido no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (metas de inflação, câmbio flutuante e irresponsabilidade fiscal). “Vivemos uma tragédia anunciada. A oposição alertou em diversos momentos que a política econômica do segundo mandato do governo Lula, intensificada por Dilma, levaria a uma forte queda do investimento e do crescimento”, salientou.
A deputada disse, ainda, que a oposição, liderada pelo PSDB, tentou na campanha eleitoral do ano passado discutir os rumos para o ajuste da economia e foi atacada pela propaganda partidária do PT, que negava a existência de uma grave crise econômica. “Procuramos propor alternativas para corrigir os problemas da economia, mas o governo buscou esconder a crise que se aprofundava em decorrência da não adoção de medidas corretivas e da expansão do gasto público no objetivo de reeleger Dilma”, lamentou.
Na opinião da líder tucana, atualmente o governo não tem uma base política com força para aprovar reformas estruturais. “Não existe perspectivas para reversão do quadro negativo, pois parece que o governo sequer tem um plano para tirar o Brasil do atoleiro no qual está se encaminhando”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário