Zilá Breitenbach defende a promoção de ações em prol do Escotismo durante instalação de Frente Parlamentar
![]() |
Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB |
Zilá assinou, em 2014, por intermédio do Grupo Escoteiro Guia Lopes 02/RS, de Porto Alegre, o o Pacto Escoteiro. Desde então, ela passou a integrar a União Parlamentar dos Escoteiros do Brasil (UPEB). A deputada aproveitou o lançamento da Frente para reforçar o compromisso em atuar a favor das demandas do Escotismo no âmbito do Poder Legislativa Estadual.
Para Zilá, a partir de investimentos em ações em prol do Movimento Escoteiro será possível estimular o resgate de valores adormecidos na sociedade. “Infelizmente vemos grande parte dos nossos jovens se criando fora de padrões morais e educacionais. O Movimento Escoteiro proporciona a juventude algo produtivo. Por meio do Escotismo, nossas crianças e adolescentes se ocupam com atividades que cultivam valores de amizade, respeito ao próximo, cuidados com a natureza e espiritualidade”, observou.
A instalação da Frente Parlamentar coincidiu com a comemoração dos 109 anos do primeiro acampamento de escoteiros na ilha de Brownsea, na Inglaterra, organizado por Robert Baden-Powell, fundador do movimento. Essa foi a primeira atividade escoteira da história.
Antes do ato de instalação da Frente, ocorreu o protocolo do projeto de lei que propõe a inclusão do método educativo do Movimento Escoteiro no Plano Estadual de Educação. O Escotismo está presente no Rio Grande do Sul desde 1913 e conta atualmente com 11,2 mil associados (15% do contingente nacional). Ao todo, são 8,5 mil jovens e 2,7 mil adultos voluntários.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário