Deputados do PSDB lamentam derrota da PEC do duodécimo dos Poderes Legislativo e Judiciário
![]() |
Crédito da foto: Vinicius Reis | Agência AL/RS |
O líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, manifestou no início do debate sobre a PEC que o PSDB não iria acatar nenhum tipo de acordo com os representantes dos poderes, na tentativa de modificar a matéria para manter os repasses independentes das eventuais quedas na arrecadação do Estado. “Não vamos aceitar ‘acordão’ que alterem essa PEC”, frisou.
Para a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, ao rejeitar a PEC, o Poder Legislativo perdeu a oportunidade de oferecer sua parcela de contribuição para superar a crise financeira do Estado. “Nós, deputados, deveríamos aprovar essa matéria. Faltou sensibilidade para entender que tanto o Legislativo, como o Judiciário, estão em situação favorável diante dos problemas enfrentados pelo Executivo”, enfatizou.
O vice-presidente da Assembleia, deputado Adilson Troca, relatou que ao receber o pacote com medidas de reestruturação financeira do governo do Estado, no final de novembro, avaliou que a PEC do duodécimo seria a matéria mais simples de aprovar. “Estava claro para nós que essa PEC poderia servir como contribuição efetiva dos Poderes Legislativo e Judiciário na busca pela superação da crise financeira em que o Rio Grande vive. Lamento que partidos que sempre estiveram ao lado dos que ganham menos tenho votado contra”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário