Tucanos defendem ações conjuntas de reestruturação administrativa e de desenvolvimento
![]() |
Crédito da foto: Juarez Junior | Agência AL/RS |
O líder da bancada, deputado Pedro Pereira, acredita que as propostas encaminhadas pelo governo não podem ser encaradas como a única forma de superação da crise financeira do Estado. Pereira defendeu que após a aprovação dos projetos de restruturação o governo encaminhe ações voltadas ao desenvolvimento do setor produtivo, em especial do agronegócio. “As medidas que reestruturam a administração são importantes, mas precisamos fomentar o crescimento econômico do Estado para sair da crise nas contas públicas”.
O deputado Jorge Pozzobom reiterou que a irresponsabilidade fiscal do governo anterior, do petista Tarso Genro, intensificou a situação de calamidade financeira que se arrastava por anos no Rio Grande do Sul. “O caos orçamentário e financeiro gerado pela gestão irresponsável do PT no Estado provocaram essa situação de calamidade nas contas do governo. O momento exige austeridade e racionalização em atividades-meio para assegurar investimentos em serviços públicos”, salientou.
Para a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, as medidas do pacote só terão efeito se houver continuidade por parte das administrações subsequentes do Estado. “As proposições ainda não são suficientes para resolver os problemas do Rio Grande do Sul. As ações de reestruturação e modernização do Estado devem ser continuadas”, avaliou.
O vice-presidente da Assembleia, deputado Adilson Troca, frisou que o PSDB está comprometido com a gestão eficiente dos recursos públicos e, na condição de aliado do governo gaúcho, cobrará a destinação adequada dos recursos economizados com a reestruturação da administração. “Estamos atentos e vamos cobrar resultados”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário