Para Zilá, conquistas no âmbito social não podem ser atribuídas ao um único partido
![]() |
Crédito da foto: Isabelle Duarte |
A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, lembrou que o Programa Bolsa Família, carro chefe das ações afirmativas dos governos Lula e Dilma, nasceu da unificação de iniciativas criadas na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. “A lei número 10.836, de 2004, deixa claro que o Bolsa Família é a unificação dos programas gerados por FHC, entre eles o Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e Auxílio-Gás”, ressaltou.
Zilá enfatizou que graças à preocupação do PSDB com o social, o país também obteve vitórias importantes no campo da Saúde. “Foi no governo FHC que surgiu a lei de incentivos aos remédios genéricos, que barateou os medicamentos para milhões de brasileiros. Também foi na gestão tucana que o país ganhou o maior programa de combate a AIDS do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde”, observou.
A deputada enfatizou que todas as conquistas no âmbito social foram possíveis devido a estabilidade econômica e o controle dos gastos públicos. Zilá disse que o Plano Real, idealizado por Fernando Henrique quando ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, representa a maior ação de distribuição de renda já visto na história do Brasil. “Com o Real, derrubamos a inflação e recuperamos o poder de compra do trabalhador, que via o seu salário ser corroído pelo dragão inflacionário. Também retiramos milhões de brasileiros da miséria e estabelecemos as bases para a implantação dos programas sociais”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário