Adilson Troca destaca os avanços proporcionados aos trabalhadores por meio do Plano Real
![]() |
Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS |
Adilson Troca explicou que, a partir do Real, a inflação recuou para um patamar sustentável, o poder de compra do trabalhador foi resgatado, foram retirados milhões de brasileiros da miséria extrema e se estabeleceram as bases para o desenvolvimento da nação, o “novo Brasil”. “Sem dúvida, o Real representa o maior programa de transferência de renda já estabelecido no país nas últimas décadas”, enfatizou.
Além do processo de estabilidade econômica iniciado durante o governo Itamar Franco, com o então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, Adilson Troca lembrou, ainda, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). “A criação desse programa, durante o governo do presidente Fernando Henrique, foi um marco na defesa da infância, antes explorada em relações desumanas de trabalho”, constatou.
O deputado lamentou os números relativos ao desemprego no país. Para o tucano, infelizmente milhões de brasileiros não têm razões para comemorar o Dia do Trabalho. “As ações equivocadas na condução da política econômica do país deixaram uma herança de 13 milhões de pessoas sem emprego. O desemprego entre os jovens fechou o ano de 2016 em 25,9%. Entre os jovens da faixa dos 14 e 17 anos de idade, a taxa de desemprego atingiu 39,7% no quarto trimestre do ano passado. Devemos reverter esse quadro com urgência”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário