Pedro Pereira relembra Emenda Constitucional de sua autoria na aprovação de projetos do Corpo de Bombeiros
![]() |
Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS |
Os deputados estaduais aprovaram os Projetos de Lei Complementar, do Executivo gaúcho, sobre as regras de transição com vista à estruturação do Corpo de Bombeiros (PLC 278/2016) e a fixação em 4.101 cargos o efetivo da instituição (PLC 279/2016). Pereira disse que isso vai proporcionar mudanças necessárias para o aperfeiçoamento da carreira dos soldados, além de um volume maior de investimentos em equipamentos e infraestrutura.
Pereira iniciou o debate sobre o assunto no Parlamento, quando apresentou PEC propondo a separação entre as corporações. A proposta do deputado foi substituída na época por outra semelhante sugerida pelo governo gaúcho. “Sei o quanto isso é importante. Estamos efetivando a realização de um sonho antigo dos nossos heróis da prevenção e do combate a incêndios”, concluiu.
A partir das matérias aprovadas o processo de estruturação do Corpo de Bombeiros será finalizado em até 180 dias a contar da data da publicação da lei. Os integrantes do Corpo Voluntário de Militares Estaduais Inativos que exercem suas atividades junto ao CBMRS também passarão a ter vinculação direta ao órgão, sem interrupção na prestação dos serviços.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário