Redecker aponta os benefícios da criação do Polo Carboquímico do Rio Grande do Sul

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Os deputados aprovaram na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (24), com 50 votos favoráveis e um contrário, o Projeto de Lei (PL 191/2017), do Executivo estadual, que cria a Política Estadual do Carvão Mineral e institui o Polo Carboquímico do Rio Grande do Sul. A iniciativa do governo do Estado criará os complexos carboquímicos do Baixo Jacuí e da Campanha.

O líder da Bancada do PSDB e ex-secretário estadual de Minas e Energia, deputado Lucas Redecker, destacou a importância da matéria para os gaúchos. “O que estamos debatendo não é apenas a geração de energia, mas o valor agregado em produtos que hoje não produzimos aqui e pelos quais pagamos caro ao importar”, afirmou.

Redecker disse, ainda, que uma das áreas que mais pode se beneficiar com o polo carboquímico é o agronegócio, uma vez que grande parte dos fertilizantes usados nas lavouras são importados atualmente. O vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, também ressaltou a relevância da criação do Polo Carboquímico.

O Complexo Carboquímico do Baixo Jacuí abrangerá os municípios de Arroio dos Ratos, Barão do Triunfo, Butiá, Charqueadas, Eldorado do Sul, General Câmara, Minas do Leão, São Jerônimo e Triunfo. Já o Complexo da Campanha integrará as cidades de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Pinheiro Machado e Pedras Altas.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato