Em Audiência Pública, Pedro Pereira pede agilidade nos processos do crédito fundiário

Crédito da foto: Rafael Ribeiro
Audiência pública realizada na quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa, debateu o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O encontro foi realizado por meio de solicitação do vice-líder da Bancada do PSDB, deputado Pedro Pereira, na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo. Segundo o parlamentar tucano, é necessário desburocratizar e dar agilidade aos processos, tendo em vista que é inadmissível que se leve até três anos para se conceder o crédito para que pequenos agricultores possam adquirir terras.

O PNCF possibilita acesso à terra a trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra, por meio de crédito para aquisição de imóveis rurais e investimento em infraestrutura. A subsecretária de Reordenamento Agrário da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), Raquel Santori, anunciou que o programa deve atender cerca de 650 famílias no Rio Grande do Sul, em 2018.

Outro encaminhamento que deve ser dado é a criação de um convênio de R$ 1 milhão, entre a Emater e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Essa parceria, possibilita dar assistência técnica aos agricultores que obtiverem o benefício do crédito rural. Para Pereira, é necessário reduzir prazos e aumentar os recursos. “Queremos debater a possibilidade de se criar uma linha de crédito específica para atender os produtores do nosso Estado”, solicitou... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental