Polo Carboquímico vai gerar empregos e reduzir importação de produtos gerados do carvão, diz Redecker
![]() |
Crédito da foto: Karine Viana | Palácio Piratini |
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, que é ex-secretário de Minas e Energia e presidente da Frente Parlamentar da Mineração, falou das dificuldades enfrentadas ao assumir a Secretaria de Minas e Energia – recriada no começo de 2015 – e da expectativa de que o carvão mineral gaúcho pudesse participar de um leilão de energia. Com relação a criação de um polo carboquímico em solo gaúcho, Redecker disse que a possibilidade é real e que chegou o momento dos gaúchos unirem os esforços para tornarem ele real. “O polo carboquímico não vai perder em nada para o polo petroquímico de Triunfo, mas temos que nos comprometer todos com a lei que acaba de ser sancionada”, afirmou.
o secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, apresentou aos fundos de investimento, bancos, investidores e proprietários de tecnologia existente no mercado o que o Estado pensa sobre a utilização do carvão. “A política do governo tem foco no desenvolvimento econômico, social e, principalmente, ambiental, pois o trabalho será voltado à recuperação de danos que vão existir e os já existentes”, destacou.
Lemos informou, ainda, que o projeto é estratégico para recuperar a economia gaúcha. “O retorno de ICMS na produção de gás natural de síntese (GNS), amônia e ureia – que importamos 100% do que utilizamos -, será significativo para os cofres públicos. Sem falar no impacto socioeconômico, com a geração de milhares de empregos diretos e indiretos”, considerou... Leia mais
Comentários
Postar um comentário