Zilá contrapõe movimento de parlamentares petistas contra prisão de Lula

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
Para a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), é lamentável a forma como parlamentares do PT na Assembleia Legislativa gaúcha encaram a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Zilá usou espaço de liderança do PSDB nesta terça-feira (24), durante sessão plenária, para criticar o movimento desencadeado pelos petistas contra a condenação de Lula.

Segundo a parlamentar tucana, o PT defende Lula como se ele fosse uma vítima ou um herói nacional e não como um condenado pela Justiça. “O PT se une para defender o indefensável. Não podemos admitir que fiquem endeusando quem não é Deus. Ele (Lula) é só um cidadão comum que tem que pagar pelos crimes que cometeu”, assegurou.

Zilá refutou alegações dos defensores do ex-presidente de que o Poder Judiciário protege o senador Aécio Neves (PSDB) e integrantes de outras siglas partidárias. “Os membros do STF, com exceção de dois, foram indicados por Lula e Dilma. Aécio não foi processado antes em razão do foro privilegiado. O PSDB não cometerá a insanidade de defender Aécio se ele for condenado”, assegurou.

A deputada disse que o PT age para desconstituir as instituições. “Não somos coniventes com a desconstituição das instituições, que são a salvaguarda do povo brasileiro. Se isso acontecer, não restará nada além do caos”, defendeu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato