Movimento criado por fundações partidárias abre discussão sobre o futuro do Rio Grande do Sul
![]() |
Divulgação |
A proposta do movimento é elaborar uma agenda que vai além da recuperação econômica do Rio Grande do Sul. De acordo com os organizadores, a ideia é que o debate relativo ao desenvolvimento seja multiplicado entre a sociedade e os agentes políticos.
Na ocasião foi apresentado o painel “Rio Grande do Sul: Os caminhos passam pela política”, que contou com a participação de Aod Cunha e Fernando Schüller, ambos ex-secretários de Estado, o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUC/RS Jorge Audy e a mediação do presidente da Agenda 2020, Humberto César Busnello.
Segundo o presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao Piratini, Eduardo Leite, está em curso um movimento estratégico de alinhamento de projetos para o futuro do Estado. Eduardo Leite disse que o primeiro ano de um governo não pode ser um estágio para aprender como se faz. “Independentemente de quem vamos votar, estaremos escolhendo o destino do Rio Grande. Mais que debater as conveniências, estamos debatendo aqui os interesses da sociedade gaúcha”, salientou.
Para o líder da bancada tucana, deputado Lucas Redecker, e a deputada Zilá Breitenbach, que estavam presentes no evento, o movimento proporciona mais um espaço de discussão propositiva. Os parlamentares ressaltaram o perfil programático do debate que está sendo estabelecido, reforçando o diálogo existente entre agentes representativos. Além das fundações partidárias, o movimento conta com o apoio do PR, Solidariedade, PRB, PSC, PRB e PSB. Outros encontros estão sendo articulados para ampliar as discussões.
Datas dos encontros temáticos:
Grupo 1 – Gestão: 15/05/2018
Grupo 2 – Desenvolvimento: 21/05/2018
Grupo 3 – Educação: 04/06/2018
Grupo 4 – Segurança: 11/06/2018
Grupo 5 – Saúde: 18/06/2018
Local:
Unisinos Porto Alegre – Avenida Dr. Nilo Peçanha, 1600
![]() |
Divulgação |
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário