Tucanos destacam a contribuição do negro na cultura do Estado e do país
![]() |
Divulgação |
Em nome dos deputados do PSDB, Redecker defendeu a expansão das políticas de inclusão social que contemplam sobretudo o negro. Entretanto, o tucano disse ser necessário fomentar o debate sobre o preconceito latente em nosso meio. “As ações afirmativas só serão percebidas de forma plena quando erradicarmos posturas discriminatórias na sociedade”, observou.
Segundo Redecker, o preconceito étnico num país miscigenado representa uma contradição. “A mudança cultural depende de cada um de nós. Ela está em pequenos atos do nosso cotidiano. Precisamos apenas priorizar o respeito ao próximo, independentemente de questões étnicas”, concluiu.
A Bancada do PSDB indicou o esportista profissional Carlos Artur da Rosa para receber o Troféu Carlos Santos, destinado a personalidades que contribuíram com a sociedade a partir da sua trajetória profissional e cultural. O homenageado é formado em Química, Física e Contabilidade. Atualmente, é acadêmico de Educação Física.
Desde de jovem, Carlos Artur da Rosa se dedicou ao esporte, inicialmente como boxeador, mas foi com o Levantamento de Peso que conquistou 15 vezes o campeonato mundial da modalidade esportiva. Hoje é proprietário de uma academia onde acolhe gratuitamente crianças em estado de vulnerabilidade social e ex-dependentes químicos. Realiza palestras em escolas públicas e particulares situadas em comunidades com alto índice de criminalidade ou quilombolas.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário