Zilá ingressa na União Parlamentar de Escoteiro do Brasil e reforça projetos em benefício do Escotismo
![]() |
Crédito da foto: Guilherme Caselani |
Zilá quer assegurar a permanência dos grupos escoteiros instalados no interior das escolas da rede pública estadual. De acordo com o Projeto de Lei 65/2019, a decisão quanto à permanência dos grupos escoteiros em funcionamento nas escolas estaduais caberia aos Conselhos Escolares. Atualmente, essa decisão pode ser tomada de forma monocrática, apenas pela direção da instituição de ensino. A matéria foi apresentada inicialmente, em 2017, pelo então deputado estadual Lucas Redecker (PSDB).
A deputada também é autora do Projeto de Lei 227/2017, que pretende incluir o método educativo escoteiro no Plano Estadual de Educação (PEE). De acordo com o texto, o Escotismo deve ser incluído entre as ações que contribuem para a melhoria dos indicadores educacionais apontados pelo PEE. O projeto foi apresentado inicialmente pelo então deputado estadual e escotista Vinícius Ribeiro (PDT), em 2016.
Segundo Zilá, o Movimento Escoteiro proporciona à juventude ações produtivas e por isso merece maior atenção do Poder Público. “Os escoteiros cultivam valores de cidadania, amizade, respeito ao próximo, cuidados com a natureza e espiritualidade. Devemos apoiar iniciativas que contribuam com a construção de um mundo melhor”, concluiu.
![]() |
Crédito da foto: Guilherme Caselani |
Comentários
Postar um comentário