Lideranças tucanas destacam o potencial político do PSDB no Estado
Crédito da foto: Eduardo Beleske |
Ao saudar os filiados, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, defendeu que se faça uma política longe de extremismos. “Sei que vivemos momentos de extremos, de populismo, mas também sei que isso é passageiro. Muitos discursos se dizem novos, mas fazendo aquilo que quem fez primeiro no Brasil fomos nós. A primeira reforma previdenciária foi no governo Fernando Henrique Cardoso, que não passou por um voto. E todas as matérias consistentes aprovadas na Câmara Federal nos últimos anos teve a participação do PSDB”, disse, reforçando o protagonismo tucano.
O deputado federal Lucas Redecker reconheceu o trabalho do presidente em exercício Valdir Bonatto na condução do partido. Ele também destacou sua atuação em Brasília, junto de com Daniel Trzeciak. “A bancada do PSDB trabalha unida”, declarou. Redecker se posicionou em relação ao cenário nacional. Para ele, o partido precisa ser “um PSDB que se comunique com as pessoas, que possa andar de cabeça erguida, não deva nada pra ninguém e que não passe a mão na cabeça de quem cometeu atitudes ilícitas”.
Representante da Zona Sul na Câmara Federal, Trzeciak iniciou o discurso brincando com a pronúncia do sobrenome. “É difícil mesmo, sei que muitos me conhecem como Daniel da TV, que foi como me apresentei na campanha eleitoral”, descontraiu o parlamentar. Ele lembrou das primeiras convenções que participou e comemorou, três anos depois, estar usando a tribuna como deputado federal. “É importante que tenhamos convicção do que queremos. O caminho não é tão rápido assim, mas o principal é saber que o objetivo é se entregar à população”, defendeu.
A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, reforçou sua confiança no governador Eduardo Leite. “Nós temos sérios problemas no Estado e nos municípios, mas também temos a gestão e a competência necessária para conduzir esses processos”, afirmou.
Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas, destacou a importância das próximas eleições municipais. “Eu acredito muito na nossa capacidade de renovação. É nos municípios que começamos a mostrar a cara do PSDB”, pontuou.
O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom também ressaltou que a prioridade atual é ajudar no que for possível o governador Eduardo Leite. “Ele precisa de todos nós”, enfatizou.
Militante tucano há 27 anos, o vereador de Porto Alegre, Moisés Barboza, fez uma reflexão para que o PSDB retome as origens. “Somos sociais-democratas. A favor do Estado necessário para a sociedade e o futuro da população”, ressaltou.
Outras lideranças, como a ex-governadora Yeda Crusius, os secretários de Estado Faisal Karan (Educação) e Artur Lemos (Meio Ambiente e Infraestrutura), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido compareceram. Outros partidos como Progressistas, MDB, PSB e PROS marcaram presença.
Crédito da foto: Eduardo Beleske |
Crédito da foto: Eduardo Beleske |
Crédito da foto: Eduardo Beleske
|
Comentários
Postar um comentário