Na volta do recesso parlamentar, líder da Bancada do PSDB defende urgência de reformas estruturais no RS
![]() |
Crédito de foto: Guerreiro | Agência AL/RS |
O parlamentar expôs os números reais do orçamento estadual, indicando o comprometimento de 82% da receita corrente líquida com o custeio dos servidores públicos, aposentados e pensionistas. “Esse percentual elevado repercute na precariedade da prestação dos serviços públicos essenciais, como Educação, Saúde e Segurança. Essa situação fiscal, na iniciativa privada, já teria provocado o fechamento das portas”, observou.
Wesp disse que o déficit deste ano nas contas do Estado vai alcançar R$ 4 bilhões, motivo pelo qual o governo precisa com urgência promover transformações efetivas na estrutura administrativa. “Por isso que as reformas terão que ser enfrentadas com responsabilidade pelos parlamentares, não descartando outras medidas, como privatizações, em especial no setor energético”, avaliou.
O deputado explicou que, mesmo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada com base na realidade financeira do Estado, o governo continua com a necessidade de obter receitas extraordinárias para colocar o salário dos servidores em dia. “Estamos fazendo um apelo para que o discurso demagógico seja evitado para encararmos os números das contas públicas com realismo”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário