Deputados do PSDB ajudam a acabar com mais um privilégio
![]() |
Crédito da foto: Guerreiro | Agência AL/RS |
O vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, defendeu o fim da aposentadoria especial, destacando que participou da decisão e foi contrário na época da criação do Plano. Pereira ressaltou também que nunca aderiu ao benefício, por entender que se tratava de algo desconectado da realidade da sociedade. O deputado aproveitou a oportunidade para relacionar outras iniciativas que a Assembleia extinguiu nos últimos anos, como redução do período de recesso parlamentar, limite no uso de diárias e extinção do auxílio-moradia.
Pereira pediu, ainda, a ajuda dos colegas deputados para aprovar o Projeto de Lei 482/2015, de sua autoria, que revoga a lei que dispõe sobre a concessão de subsídios a ex-governadores. “É inadmissível que, diante do Estado quebrado, nove ex-governadores e quatro viúvas recebam R$ 31 mil, ou até mais, por meio do benefício. O Estado gasta mais de R$ 5 milhões ao ano com isso, dinheiro que poderia ser investido em hospitais, rodovias e escolas”, disse.
O líder partidário tucano, deputado Luiz Henrique Viana, enfatizou que vivemos uma época de mudanças. “É preciso estar preparado para esse novo tempo. Foi para fazer mudanças que entramos na vida pública. A Assembleia tem dado exemplo no encaminhamento de transformações”, concluiu.
A extinção do Plano de Seguridade Social dos Parlamentares motivou a manifestação de diversos parlamentares na tribuna. A proposta da Mesa Diretora foi aprovada com uma emenda subscrita por mais 16 parlamentares, que revogava o Plano para quem aderiu nos últimos anos.
![]() |
Crédito da foto: Celso Bender | Agência AL/RS |
Comentários
Postar um comentário