Tucanos rebatem críticas da oposição e reiteram compromisso do governador em manter Banrisul público
![]() |
Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB |
O líder da bancada tucana, deputado Mateus Wesp, explicou que o objetivo do Executivo gaúcho ao lançar oferta de ações do Banco no mercado busca arrecadar mais de R$ 2,2 bilhões, dinheiro que seria para colocar em dia a folha de pagamento do funcionalismo estadual. “O governo Eduardo Leite está buscando alternativas para resolver um problema que afeta as finanças do Estado. A venda de ações não retira o controle público do banco”, enfatizou.
O vice-líder da bancada, deputado Pedro Pereira, usou espaço de liderança do partido na sessão plenária para reforçar o compromisso do governador com o Banrisul e rebater declarações do deputado estadual Zé Nunes (PT) sobre a venda de ações do banco. De acordo com Pereira, Leite não se comprometeu na campanha eleitoral em não vender ações ordinária do Banrisul. “Ou o deputado Zé Nunes está equivocado ou está mal intencionado. O governador disse que não iria privatizar o Banrisul e a Corsan, mas não falou nada sobre a venda de ações ordinárias”, disse.
Os deputados tucanos afirmaram ainda que, além de usar o recurso da venda de ações para pagar os servidores, o governo poderá investir um pouco em Educação, Segurança e outras áreas sensíveis à população. Os tucanos asseguraram que as privatizações encaminhadas até o momento pelo Executivo Estadual, referentes às empresas de energia, são necessárias para obter o equilíbrio estrutural das finanças públicas.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista MTE - 15280)
Comentários
Postar um comentário