Encontro entre deputados do PSDB e integrantes do governo busca aprofundar análise da reforma do Estado
![]() |
Divulgação |
Leany disse que no campo da receita estão as privatizações, concessões e parcerias público-privadas, simplificação de leis e processos, modernização da estrutura de arrecadação tributária. A secretária também enfatizou que estão entre as medidas o alongamento dos pagamentos de dívidas, revisão do impacto econômico dos benefícios fiscais, postura proativa nas questões federativas, controle permanente das despesas correntes, adesão ao Regime de Recuperação Fiscal e busca por receitas extraordinárias para alívio do fluxo de caixa.
O procurador-geral disse que os direitos do funcionalismo estão assegurados. Costa fez questão de reforçar que o governo busca adotar no Estado medidas que já são realidade há anos no setor público federal e em outros entes federados.
O líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, ponderou que, entre as despesas líquidas, o Estado aplica mais de 82% dos recursos para pagar salários e encargos sobre a folha. “Devemos enfrentar essa situação, mas para isso temos que analisar minuciosamente as matérias que foram apresentadas”, avaliou. O parlamentar concluiu dizendo que, por mais duras que sejam as propostas, o Parlamento deve tomar decisões para encontrar novos caminhos visando a resolução da crise fiscal estrutural.
Os integrantes do governo se colocaram à disposição para esclarecer todos os pontos da reforma. A assessoria técnica da Bancada do PSDB contará com o suporte da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Procuradoria-geral do Estado para analisarem e orientarem os votos dos tucanos.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário