Tucanos defendem ações afirmativas e destacam contribuição do negro no desenvolvimento do país

Divulgação
Para os deputados estaduais que integram a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, o Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta-feira (20), serve para a sociedade fazer uma reflexão sobre o papel que os negros desempenharam na construção do Brasil. Segundo os parlamentares tucanos, a data sintetiza a luta pela liberdade e pela valorização dos afrodescendentes no história brasileira.

Os deputados defenderam a valorização das políticas de inclusão social que contemplam sobretudo a comunidade negra. Entretanto, é consenso entre os tucanos que as ações afirmativas só serão percebidas de forma plena quando erradicarmos posturas discriminatórias na sociedade.

De acordo com os deputados, o preconceito étnico num país miscigenado representa um contrassenso. “A mudança cultural depende de cada um de nós. Ela está em pequenos atos do nosso cotidiano. Precisamos apenas colocar em prática certos gestos comportamentais e priorizar o respeito ao próximo independentemente de questões étnicas”, concluiu a deputada Zilá Breitenbach, que presidiu a sessão solene no Parlamento em alusão à Consciência Negra.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato