Aprovado projeto de lei que obriga a tornar público os motivos das obras paradas
![]() |
Agência AL/RS |
A publicação deve ocorrer anualmente e deverá conter as razões da paralisação ou descontinuidade; a empresa ou empresas contratadas para a obra; os custos despendidos até a data da publicação; e as providências adotadas pelo Estado com relação à obra paralisada ou inacabada. Essas informações deverão ser disponibilizadas no Portal da Transparência, na Internet, e encaminhadas, na forma tradicional, aos órgãos de controle.
No local das obras de engenharia e reforma empreendida pelo Estado também deverão ser exibidas, por meio de placa ostensiva, as informações sobre o trabalho em execução, com os principais dados relativos à contratação, à forma de contrato, à empresa contratada, ao tipo e valor do contrato. Em caso de obra paralisada, ou inacabada, deverão constar na placa os motivos da paralização ou da descontinuidade.
Segundo Zilá, o projeto aprovado atende uma expectativa do cidadão que depende da obra para suas atividades cotidianas. A deputada explicou que quando se paralisa uma obra, deixa-se de fazer investimentos, de gerar empregos e de atender às demandas da sociedade nas áreas da Saúde, da Segurança, da Educação, do Transporte e outras necessidades indispensáveis à sociedade. "Não se pode esquecer que o maior prejudicado com uma obra paralisada é o cidadão. Portanto, ele merece ter acesso às informações que o projeto de lei sugere", concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário