Atualização do estatuto dos servidores contempla realidade do Estado, afirmam deputados do PSDB
![]() |
Crédito da foto: Leonardo Rosa |
O líder da bancada, deputado Mateus Wesp, destacou que, a partir da atualização do estatuto dos servidores, também será possível a realização de teletrabalho (onde o servidor poderá desenvolver suas atividades em casa) e de receber ou compensar horas extras. Wesp destacou, ainda, aprovação do fim da incorporação de vantagens temporais e da função gratificada. “Atualizar a legislação visando adequar aos novos tempos, ao cenário atual do mundo do trabalho e à realidade das finanças do Estado”, afirmou.
Com a aprovação do PLC 2/2020, quatro matérias do pacote de reforma das carreiras dos servidores do governo Eduardo Leite foram apreciadas pelos deputados estaduais. Hoje pela manhã, foi aprovado, por unanimidade (53 votos), o Projeto de Lei (PL) 500/2019, que permite a quitação de dívidas públicas do Estado através da doação de bens imóveis. Com isso, débitos com os municípios na área da saúde serão honrados.
Na terça-feira (28), os deputados aprovaram, em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 285/2019, que atualiza regras previdenciárias e altera carreiras dos servidores. Antes do recesso parlamentar, em dezembro, o Projeto de Lei Complementar (PLC) 503/2019, que adequa as regras da previdência dos servidores civis gaúchos à legislação federal, já havia sido aprovado.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário