Líder da bancada reforça compromisso do PSDB com o centro democrático e critica extremos autoritários

Crédito da foto: Leonardo Rosa
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, reforçou nesta semana o compromisso do partido com o centro democrático e apontou as diferenças dos tucanos em relação ao PT e ao governo Bolsonaro. Wesp usou o tempo de liderança do PSDB para fazer uma análise da conjuntura política atual e destacar que os tucanos não estão ao lado dos extremos radicais autoritários de esquerda e direita, que desrespeitam as instituições democráticas.

Ao falar sobre a passagem dos 40 anos do PT, Wesp disse que há pouco para se comemorar, tendo em vista que os petistas deixaram um legado de crise econômica sem precedentes ao país. “O PT lançou o país e os Estados que administrou, como o Rio Grande do Sul e Minas Gerais, num abismo vergonhoso de crise econômica e colapso nas finanças públicas. Aumentou o número de desempregados, a dívida pública, os juros e o indicador de Risco País. Além disso promoveu ideologias claramente fragmentadoras e ofensivas à sociedade e às famílias brasileiras”, afirmou.

Para enfatizar a diferença entre petistas e tucanos, o deputado elencou posicionamentos assumidos pelos dois partidos na história recente do país. “O PSDB é o partido que lutou pela estabilidade econômica, pela baixa da inflação e pela responsabilidade fiscal. Já o PT, é o partido do ‘mensalão’, do ‘petrolão’, do gasoduto Brasil/Bolívia, dos empréstimos a tiranos estrangeiros via BNDES, de Pasadena (EUA), de Porto de Mariel (Cuba) e de tantos outros escândalos”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista MTE – 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental