Para tucanos, modelo de distanciamento controlado estabelece caminho seguro para retomada da atividade econômica no RS
![]() |
Imagem Palácio Piratini |
Leite enfatizou que a estratégia apresentada não se trata de uma flexibilização aleatória das medidas de isolamento social voltadas para conter a propagação do coronavírus. “O que vamos estabelecer vai ocorrer a partir de indicadores objetivos em cada uma das 20 regiões definidas para atuarmos no local em que for necessário, no momento em que for necessário e na proporção que for necessária”, disse.
Base do distanciamento controlado:
Conforme o governador explicou, o novo modelo de distanciamento prevê quatro estágios de controle representados em bandeiras das cores amarela, laranja, vermelha e preta. A amarela indica uma situação branda, onde poderão ser adotadas medidas mais amenas. As demais cores implicam em ações mais restritivas em razão da gravidade, até chegar à cor preta, quando seria necessário o isolamento social total.
A definição de cor para cada região levará em conta 11 indicadores, que estão divididos pela propagação da Covid-19 (velocidade, evolução e incidência de novos casos) e pela capacidade de atendimento hospitalar. Além da regionalização, o modelo prevê a divisão setorial por Educação, Comércio, Serviços, Indústria, Transportes, Agricultura, entre outros. Cada setor terá restrições proporcionais ao nível de segurança do contágio do vírus e seu respectivo impacto econômico.
- Acesse a apresentação do Modelo de Distanciamento Controlado.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário