Para os deputados do PSDB, após reformas estruturais, governo Eduardo Leite dá passo importante com projetos de apoio à economia
![]() |
Crédito da foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini |
O Estado planeja uma reforma operacional do Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial (Proedi) e do Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS), a implementação de um Marco Legal do Gás Natural, benefícios para silos metálicos e resinas, a facilitação para importação no Programa de Incentivos à Cadeia Produtiva de Veículos de Transporte de Carga (Procam/RS), contragarantias a empréstimos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (divididos em dois projetos de lei) e estímulo à aquicultura.
A série de projetos de lei deve ser apreciada pela Assembleia Legislativa. Há, ainda, dois projetos referentes ao Pró-Etanol e à Lei Gaúcha de Inovação que já foram entregues ao Parlamento no ano passado. No caso dessas duas propostas, o Estado pedirá votação em regime de urgência. “Esses projetos acabam sendo ainda mais importantes em um contexto de retomada econômica pós-pandemia. Tivemos de tomar medidas restritivas que afetaram a economia e, dentro dessa lógica de apoio à retomada, estamos dando mais esse passo”, afirmou o governador.
O argumento de Eduardo Leite foi endossado pelos deputados da Bancada do PSDB, que acompanharam a apresentação dos projetos. Para os tucanos, as iniciativas em apoio à economia complementam a reestruturação do Estado, com a reforma nas carreiras dos servidores, com a nova previdência, com redução de tributos e com as privatizações em curso.
Detalhes sobre os projetos aqui.
*Com informações do Governo do Rio Grande do Sul.
Comentários
Postar um comentário