Líder da Bancada do PSDB propõe movimento para zerar dívida do RS com a União

Ao usar o espaço de liderança do partido na sessão plenária desta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa, o líder da Bancada do PSDB, deputado Professor Bonatto, defendeu a criação de uma política unificada entre o governo do Estado e a União para viabilizar a construção de moradias e a recuperação das cidades gaúchas atingidas pelas enchentes. O parlamentar tucano enfatizou que o apoio contínuo da União é essencial para a reconstrução do Estado.

Bonatto defendeu a necessidade de zerar a dívida pública do Rio Grande do Sul com o governo federal. O deputado ressaltou que a dívida com a União já foi quitada pelo Estado ao longo dos últimos anos e sugeriu a criação de um movimento com a ajuda da bancada estadual do PT e da bancada federal gaúcha para encaminhar a eliminação total da dívida, não apenas a suspensão do pagamento por três anos, como já foi estabelecido em razão da tragédia vivida pelos gaúchos.

“Um dos caminhos para vencer a crise que enfrentamos e reconstruir o Rio Grande do Sul é o perdão da dívida do Estado com a União. A suspensão da dívida por três anos, estabelecida nesse período emergencial, não nos dá a segurança e a capacidade de investimento necessária para restabelecer o nosso Estado”, enfatizou Bonatto.

O parlamentar também manifestou preocupação com os setores produtivos, que tiveram suas atividades suspensas devido às enchentes, principalmente o de proteína animal. Para Bonatto, medidas estão sendo encaminhadas pelo poder público, mas é necessário dar ainda mais atenção a essa pauta, pois isso reflete em aspectos sociais e econômicos vitais para o Estado.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Foto: Marcelo Oliveira | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados