Governo do Estado confirma nova licitação para obras asfálticas entre Canguçu e Piratini
Em reunião realizada na sede da Casa Civil do Estado, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (2), foi anunciado que o governo realizará uma nova licitação ao longo do mês de dezembro para a execução do primeiro lote de obras asfálticas na região sul. A primeira etapa abrange 10 km da ERS-265, ligando Canguçu ao Alto Alegre. Em junho deste ano ocorreu uma tentativa de licitação, mas não atraiu empresas interessadas e resultou em um processo deserto.
O encontro foi coordenado pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos Junior, e contou com a participação do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), do prefeito reeleito de Piratini, Marcio Porto (MDB), do vice-prefeito eleito, Patrick Pereira (PSDB), além de vereadores da cidade. Também estiveram presentes o ex-deputado estadual Adison Troca (PSDB) e o ex-prefeito de Piratini, Francisco Luçardo (PSDB).
O projeto está dividido em três lotes: o primeiro, com 10 km na ERS-265, e o segundo, com 8,5 km na ERS-702, conectando Piratini ao Cancelão. Após o início das obras do primeiro lote, será marcada uma nova reunião para encaminhar a execução da segunda etapa. Ainda há um terceiro lote para conclusão do trabalho asfáltico na região.
O deputado Pedro Pereira destacou a relevância das obras para a região e informou que, até o início da execução do primeiro lote, o governo se comprometeu a realizar a manutenção das estradas. "Ficou acertado que a empresa Rota fará a manutenção de 56 km entre Canguçu e Piratini, além da conservação do trecho entre Piratini e Pinheiro Machado", explicou o parlamentar, que tem sido um dos principais defensores do projeto.
O secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, ressaltou os esforços do governo para equilibrar as contas do Estado, destacando que isso foi essencial para viabilizar novos investimentos em infraestrutura. Ele garantiu que as obras dos dois lotes serão encaminhadas ainda durante a atual gestão. "Este é um compromisso que assumo com a comunidade", afirmou.
“As obras são aguardadas há anos pelas comunidades de Canguçu e Piratini e representam um avanço importante para a mobilidade e o desenvolvimento econômico da região sul do Estado”, concluiu Pedro Pereira.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário