Crescimento de 36,4% na geração de empregos formais reforça potencial econômico do RS, diz líder tucano


O Rio Grande do Sul registrou um saldo positivo de 63.551 vagas com carteira assinada em 2024, um crescimento de 36,4% em relação a 2023, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). Segundo o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Professor Bonatto, o resultado é um sinal da recuperação econômica do Estado, que enfrentou desafios significativos após a enchente de maio, quando foram registradas 117 mil demissões, resultando em um saldo negativo de 22 mil postos de trabalho naquele mês.

Para Bonatto, a economia gaúcha demonstra resiliência, com destaque para os setores industrial e de serviços na retomada do emprego. “Mesmo diante dos desafios enfrentados com a enchente de maio, o Estado conseguiu um saldo positivo. Esse resultado reforça a importância de políticas públicas que incentivem a recuperação econômica e a geração de oportunidades para os gaúchos. Seguiremos trabalhando para criar um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento”, concluiu.

No cenário nacional, o Brasil também apresentou crescimento no mercado de trabalho, com um saldo de 1,69 milhão de novas vagas formais, um aumento de 16,5% em relação a 2023. Os dados indicam um movimento positivo na geração de empregos, impulsionado pela retomada da atividade econômica e pelo fortalecimento do mercado formal.

Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)

Foto: Paulo Garcia | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados