Pedro Pereira destaca defesa do setor produtivo na aprovação de relatório sobre o tabaco e COP11
O deputado Pedro Pereira (PSDB) teve papel de destaque na aprovação, por unanimidade, do relatório final da Subcomissão em Defesa do Setor do Tabaco e Acompanhamento da COP11, da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa. O documento, que reúne 19 propostas distribuídas em seis eixos temáticos, reforça a necessidade de uma postura equilibrada do Brasil nas discussões internacionais sobre o tabaco. O próximo passo será apreciação em plenário.
Pedro Pereira, defensor histórico do setor produtivo, ressaltou que o relatório “é um instrumento fundamental para garantir voz às famílias que vivem do cultivo do tabaco e que precisam ser respeitadas nas políticas públicas do país”. Entre as recomendações do relatório, está a reestruturação da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (Conicq), com maior participação dos Estados produtores e da cadeia produtiva. O texto também propõe o fortalecimento do combate ao contrabando de cigarros e dispositivos eletrônicos, que tem causado prejuízos bilionários à arrecadação e à geração de empregos.
COP11
Pedro Pereira, que integra a missão oficial da Assembleia Legislativa à 11ª Conferência das Partes (COP11), em Genebra, de 17 a 22 de novembro, reforçou a importância de representar o Rio Grande do Sul nas discussões internacionais. “Estaremos lá para garantir que a voz dos produtores gaúchos seja ouvida e respeitada, defendendo o equilíbrio entre saúde pública e desenvolvimento econômico e social”, afirmou o parlamentar.
Além de Pereira, compõem a delegação os deputados Airton Artus (PDT), Marcus Vinícius (PP), Silvana Covatti (PP), Dimas Costa (PSD) e Zé Nunes (PT). O grupo representará o Parlamento gaúcho nas deliberações da COP11, assegurando diálogo, transparência e defesa do setor produtivo que sustenta milhares de famílias no Estado.
Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)
Foto: Raul Pereira | Agência AL/RS
.jpg)
Comentários
Postar um comentário