Bancada do PSDB reafirma compromisso com pautas de interesse do RS na última sessão deliberativa do ano

Os deputados da Bancada do PSDB votaram favoravelmente às matérias apreciadas na última sessão plenária deliberativa do Ano Legislativo de 2025 da Assembleia Legislativa, realizada nesta terça-feira (16), reforçando o compromisso do partido com a agenda de desenvolvimento do Estado. Os projetos que integraram a Ordem do Dia de votações contemplaram áreas estratégicas como saúde, inclusão social, segurança pública, planejamento, transporte, qualificação profissional e atenção a grupos vulneráveis. 

Para os tucanos, os projetos aprovados fortalecem políticas públicas essenciais, qualificam os serviços prestados à população e contribuem para uma administração mais eficiente e alinhada às demandas atuais do Estado. Segundo o líder da Bancada do PSDB, deputado Professor Bonatto, na condição de partido da base de sustentação do governo Eduardo Leite, o PSDB atuou de forma coesa para garantir a aprovação dos projetos encaminhados pelo Executivo. 

Entre os destaques estão iniciativas voltadas à atenção ao autismo, ao fortalecimento da atenção primária em saúde, à inclusão social, à qualificação profissional e à organização do atendimento a migrantes, além de medidas que modernizam a segurança pública, o sistema penal e o planejamento estadual. Também foram aprovados ajustes administrativos e tributários considerados necessários para a boa gestão do Estado. 

Na avaliação dos deputados da Bancada do PSDB, o conjunto de projetos vai ao encontro dos interesses dos gaúchos ao promover desenvolvimento social, equilíbrio institucional e melhoria na prestação dos serviços públicos, reforçando a agenda de responsabilidade, diálogo e resultados que marca a atuação do governo no Parlamento gaúcho. 

Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280) 

Fotos: Raul Pereira | Agência AL/RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de pesar

NOTA DE PESAR

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental