Medidas aprovadas fortalecem políticas públicas e atendem demandas das comunidades, diz líder do PSDB
A Bancada do PSDB votou favoravelmente às matérias apreciadas pelo plenário da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (9), reforçando o compromisso com a celeridade das deliberações e com a responsabilidade fiscal e administrativa. Na Ordem do Dia foram votadas 15 proposições de iniciativa do governo do Estado.
O líder da bancada, deputado estadual Professor Bonatto, destacou o posicionamento dos parlamentares tucanos: “A Bancada do PSDB entende que as medidas apreciadas contribuem para o fortalecimento de políticas, e nosso voto favorável reflete o compromisso com o Estado, especialmente nos temas de interesse das comunidades, com responsabilidade e transparência”, afirmou.
Entre os projetos aprovados estão: a adesão ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados - Propag (PLC 437/2025), que permite aos Estados a renegociação de suas dívidas com a União, oferecendo prazos estendidos e condições mais flexíveis de pagamento; a prorrogação de prazos relativos a políticas habitacionais e à COHAB-RS (PL 440/2025), alterações no Pró-Cultura e no Sistema Estadual de Cultura (PL 438/2025), a qualificação de entidades como organizações sociais (PL 439/2025), além de autorizações para transferências de titularidade de segmentos de rodovias do Daer/RS a diversos municípios (PLs 456 a 463/2025). Também foram apreciadas matérias sobre doação e regularização de imóveis a municípios (PLs 474 a 476/2025).
Os líderes das bancadas definiram ainda que, na próxima terça-feira (16), haverá sessão extraordinária às 10h para iniciar as votações pela manhã. A ordem final será estabelecida em nova reunião de líderes, marcada para as 9h, na sala da Presidência, garantindo previsibilidade ao andamento das proposições e ao fluxo de decisões do plenário. Pelo regimento da Assembleia, essa será a última sessão deliberativa do ano.
Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)
Fotos: Rodrigo Rodrigues (Gab. Dep. Delegada Nadine), Fernando Gomes e Celso Bender (Agência AL/RS)



Comentários
Postar um comentário