Formação do PSDB Sindical no Rio Grande do Sul

Deputado Troca recebe Atevaldo,
do PSDB Sindical
Estabelecer laços com sindicatos de todo o país. Esse é o objetivo do PSDB Sindical, núcleo partidário criado em maio deste ano. O coordenador de articulação nacional do segmento, Atevaldo Leitão, esteve na Bancada do PSDB, nesta quinta-feira (15), para tratar da aproximação do partido com sindicalistas do Rio Grande do Sul.

Atevaldo é diretor do Sindicato da Construção Civil de São Paulo. O dirigente explicou que o PSDB Sindical está organizado em 19 Estados e já conta com mais de mil filiados. “Queremos aproximar o partido da vida sindical. Estamos mostrando aos trabalhadores o legado que o PSDB deixou a eles quando ocupou a Presidência da República. Destacamos os programas sociais e a estabilidade econômica”, enfatizou.

O deputado estadual Adison Troca recebeu Atevaldo em seu gabinete e se comprometeu em apoiar a formação do PSDB Sindical no Estado. “Esse segmento vem ao encontro do que queremos para o fortalecimento do nosso partido”, avaliou. O parlamentar lembrou que na fundação do PSDB gaúcho havia representantes de entidades sindicais ligadas a categoria dos professores. Troca sugeriu a aproximação com o Sindicato dos Portuários de Rio Grande e de Porto Alegre.

No início do mês, o PSDB Sindical promoveu um congresso em Recife (PE) reunindo centenas de militantes e lideranças nacionais tucanas.

Luís Gustavo Machado - Jornalista (DRT/RS 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato