NOTA PÚBLICA

Leia a nota que os filiados de Porto Alegre enviaram à imprensa sobre o mutirão tucano realizado no final de semana para varrer o vandalismo ideológico.

A sede do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB em Porto Alegre foi atacada. Um artefato caseiro queimou a placa de identificação da fachada, galhos da arborização da calçada e a porta da frente foi depredada.

A sociedade, por vezes, registra horrorizada ataques religiosos a Igrejas e Mesquitas, ataques à liberdade de imprensa em redações de jornais e ataques ideológicos à sedes partidárias.

Fruto de planejamento ou espontaneísmo de grupos, atos desse tipo são igualmente condenáveis por evidenciarem um autoritarismo injustificável e atentado à integridade física e patrimonial dos atingidos.

A construção de uma sociedade democrática implica no respeito à diversidade religiosa, ideológica e liberdade de expressão entre outras.

Convictos destes princípios  os Tucanos de Porto Alegre, agradecendo todas as manifestações de Solidariedade reuniram-se em sua sede, neste sábado confraternizando, discutindo política, desmanchando os vestígios do vandalismo e reafirmando a convicção de que o exercício da democracia, a transparência e o respeito à diversidade são fundamentais para a construção de uma sociedade justa.

Porto Alegre, 28 de janeiro de 2012.

Tucanos de Porto Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental