Reunião com a Fecomércio

Encontro realizada na sala de reuniões da Bancada do PSDB.
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, recebeu nesta quinta-feira (15), representantes da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecomércio). Na pauta do encontro estava o Projeto de Lei 282/11, apresentado pelo deputado João Fischer (PP), determinando que todo o documento fiscal emitido em operações ao consumidor, por venda de mercadorias ou serviços, deva demonstrar o montante de tributos, cuja incidência influi nos preços. Redecker é relator da proposta que está na Comissão de Constituição e Justiça do parlamento.

O deputado tucano ouviu as ponderações da Fecomércio e demonstrou sensibilidade quanto as dificuldades iminentes que os comerciantes, em especial os de pequeno porte, irão enfrentar para viabilizar o mecanismo indicado no projeto de lei. Foram expressas limitações técnicas para informar o total de impostos num único comprovante fiscal entregue ao consumidor.

Redecker adiantou que pretende levar os argumentos da entidade ao autor da proposta, visando buscar alternativas que contemplem os interesses do consumidor e do comércio. “É importante escutar os segmentos diretamente envolvidos no assunto antes de darmos continuidade a análise da proposta”, observou.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTB 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental