"Famílias brasileiras sentem no bolso os resultados da política recessiva do PT", diz Pedro Pereira
![]() |
Agência AL/RS |
Para Pereira, é lamentável acompanhar a inoperância da gestão do PT no sentido de amenizar as consequências da crise para as famílias brasileiras. “Para estimular o crescimento do país, o governo incentivou as pessoas a consumirem. Esse caminho se mostrou completamente equivocado, tendo em vista que provocou um aumento do endividamento das famílias”, observou.
O deputado ressaltou que os brasileiros estão endividados, não conseguem manter o consumo e estão inseridos numa economia estagnada com juros altos, custo do cartão de crédito elevado, cheque especial com taxas impraticáveis e inflação sem controle. “O mais recente Boletim Focus do Banco Central projeta para esse ano uma inflação de 9,04%”, apontou.
Na visão do parlamentar, o trabalhador sente a cada dia os sinais da crise. “A população percebe o resultado dos erros do governo Dilma durante as compras no supermercado. As famílias estão escolhendo marcas mais baratas, optando por produtos de menor qualidade e abrindo mão de alguns alimentos devido ao preço”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário