Tucanos defendem a formação de movimento para reerguer as finanças públicas do Estado
![]() |
Agência AL/RS |
Para os parlamentares tucanos, vivemos uma crise financeira sem precedentes, fruto da irresponsabilidade fiscal de gestores pouco comprometidos em encarar de frente questões estruturais da administração estadual. Os deputados enfatizaram que os mesmos problemas enfrentados pelo Estado de ordem orçamentária estão inviabilizando o país.
Segundo o líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, é necessário a implementação de medidas estruturantes, que recuperem as finanças públicas a médio e longo prazo. “Estamos vendo um caos financeiro que paralisa investimentos, inviabiliza o pagamento do funcionalismo público e degrada ainda mais os serviços oferecidos à população. É hora de nos unirmos como fizemos em momentos históricos”, defendeu.
Para a líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, a sociedade está mais atenta aos acontecimentos econômicos e políticos. “A exemplo da Campanha da Legalidade, recentemente os brasileiros foram às ruas demonstrar indignação contra a corrupção. Isso demonstra claramente a capacidade de discernimento exercitada pelos cidadãos e fortalece, ainda mais, nossa jovem democracia”, observou.
Os deputados do PSDB disseram, ainda, que as demandas da população não se limitam somente a busca por serviços públicos de melhor qualidade. Para os parlamentares tucanos, os cidadãos clamam por mais ética em todas as esferas de poder.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário