Deputados projetam ações para 2017 na nova edição do informativo da bancada tucana
![]() |
Divulgação |
O deputado Adilson Troca exerceu ao longo do ano passado a vice-presidência da Assembleia. O parlamentar participou da tomada de decisões que influenciaram significativamente a vida dos gaúchos, principalmente no momento de muitas incertezas e preocupações quanto à situação econômica do país e às finanças públicas do nosso Estado. Em fevereiro, o deputado deverá assumir a liderança da bancada tucana.
O deputado Jorge Pozzobom foi eleito prefeito de Santa Maria nas eleições municipais. Com isso, Pozzobom encerrou seu mandato na Assembleia deixando um legado de atuação propositiva a favor do bem comum. Nos últimos dois anos, o parlamentar trabalhou na criação da Frente Parlamentar da Segurança Pública, iniciativa definida como um grande pacto gaúcho pela segurança. Pozzobom também se destacou na comissão de Constituição e Justiça (CCJ), sendo o deputado que relatou o maior número de proposições legislativas entre 2015 e 2016.
O secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, retornou ao Parlamento nesta semana, mas até dezembro ofereceu grande contribuição ao governo do Estado na promoção de ações que contemplaram o investimento em energias limpas e renováveis. A partir da liderança de Redecker, foram desenvolvidos estudos quanto às potencialidades energéticas regionais, criados programas de incentivo à produção de energia limpa e firmada parceria para o monitoramento dos licenciamentos ambientais.
O deputado Pedro Pereira exerceu a liderança da bancada tucana em 2016. O parlamentar se destacou em diversas frentes de trabalho no ano que passou. Entre as áreas que mais atuou está a defesa do setor produtivo do tabaco. O deputado Pedro Pereira participou em novembro, na Índia, da 7ª Conferência das Partes para o Controle do Tabaco (COP7). O evento foi promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e reuniu representantes de 181 países produtores de tabaco.
A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, esteve no comando da Frente Parlamentar de Apoio à Pesquisa Agropecuária em 2016. A parlamentar promoveu oito audiências públicas para estreitar relações e favorecer o compartilhamento de conhecimento técnico e científico entre as instituições de pesquisa do Estado. Zilá explicou que a Frente procurou sensibilizar as entidades ligadas ao setor para estabelecer um canal de comunicação entre pesquisadores e produtores rurais. Ela adiantou que o trabalho da Frente deve prosseguir em 2017.
Material à disposição
O informativo impresso está disponível na sala da liderança da Bancada do PSDB, no primeiro andar da Assembleia. O material ficará à disposição nos gabinetes dos parlamentares tucanos e será distribuído pelo correio nos próximos dias. O jornal pode ser acessado no formato digital no blog www.bancadapsdbrs.blogspot.com, menu Publicações (clique aqui).
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário