Deputados do PSDB manifestam preocupação com relação ao nível de desemprego entre os jovens
![]() |
Agência AL/RS |
A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, classificou como trágica a taxa de desemprego geral no país, atualmente em 13,6% da população economicamente ativa. Zilá lamentou que os jovens sejam os mais atingidos. “É gravíssima a situação da nossa juventude, que tenta se inserir no mercado de trabalho e não têm oportunidade diante da crise econômica sem precedentes deixada pelo PT aos brasileiros”, afirmou.
O vice-líder da Bancada do PSDB, deputado Pedro Pereira, chamou atenção para os números absolutos do desemprego entre os jovens. “Um em cada quatro jovens no Brasil está procurando trabalho. Isso é impressionante e vergonhoso. Precisamos reverter urgentemente esse quadro”, defendeu.
Pereira enfatizou, ainda, que taxa de desemprego entre os jovens é 20% maior do que o registrado em 2015. O parlamentar também destacou a queda nos rendimentos dos jovens empregados. “A juventude está recebendo menos salários. Os jovens amargam uma queda de 3,6% no rendimento médio real”, observou.
Os moradores da região Norte, pessoas com nível intermediário de educação e os jovens foram os que mais perderam emprego no país, de acordo com a 62ª edição do Boletim Mercado de Trabalho, do IBGE. Apesar dos dados negativos, o IBGE aponta uma possível recuperação do mercado de trabalho ainda este ano.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)
Comentários
Postar um comentário