Deputado Professor Bonatto assume relatoria da Comissão Especial das Universidades Comunitárias

O líder da Bancada do PSDB, deputado Professor Bonatto, assumiu como relator da Comissão Especial para tratar do papel das Universidades Comunitárias no Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Rafael Braga (MDB). As indicações do colegiado, que terá como vice-presidente o deputado Prof. Claudio Branchieri (Podemos), foram aprovadas na primeira reunião de trabalho, realizada na tarde desta quarta-feira (26). 

“É um tema extremamente relevante, não só para enfrentarmos essa crise pela falta de recursos, mas pelas faculdades serem fundamentais para o desenvolvimento social e econômico de uma região, município e estado”, observou Bonatto, que tem a educação como um dos seus compromissos de mandato. “Através dessa comissão e todo o trabalho, podemos contribuir, discutir, entender, apoiar e encontrar um caminho”, acrescentou. 

A comissão prevê realizar audiências públicas em 14 municípios que são sedes de Universidades Comunitárias, sendo eles: Caxias do Sul (UCS); Cruz Alta (Unicruz); Santa Cruz do Sul (Unisc); Lajeado (Univates); Novo Hamburgo (Feevale), Canoas (Unilassale); Bagé (Urcamp); Pelotas (UCPEL); Erechim (URI); Passo Fundo (UPF); São Leopoldo (Unisinos); Ijuí (Unijuí), Santa Maria (UFN) e Porto Alegre (PUC).

Texto e foto: Isadora Vilanova (Jornalista - MTE 20928)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE PESAR

Aprovado projeto de Kaká D’Ávila que amplia serviços da FGTAS/SINE aos desempregados

Kaká D’Ávila protocola projeto para incentivar o empreendedorismo no ensino fundamental