Manifestação liderada por Kaká D’Ávila cobra engajamento masculino contra a violência às mulheres
Para alertar a sociedade sobre os altos índices de violência contra as mulheres e reforçar a necessidade de engajamento coletivo no enfrentamento do problema, o deputado estadual Kaká D’Ávila (PSDB) promoveu, nesta semana, uma manifestação no centro de Porto Alegre. A ação ocorreu na quarta-feira (4) e contou exclusivamente com a participação de homens, como forma de enfatizar o papel masculino na defesa e na proteção das mulheres.
Com cartazes e com olhos, bocas e mãos simbolicamente cobertos, os participantes exibiram frases de alerta sobre a responsabilidade de cada cidadão no combate à violência, destacando que o silêncio dos homens — assim como o de toda a sociedade — pode agravar ainda mais esse cenário. O parlamentar reforçou a necessidade de dar um basta a essa realidade e propôs uma mobilização mais forte para reduzir os casos de violência doméstica e feminicídio.
Além da mobilização nas ruas, Kaká D’Ávila também atua no Legislativo em defesa da causa. O deputado é autor de proposições na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul voltadas ao apoio às vítimas e ao fortalecimento de ações preventivas, com o objetivo de construir uma sociedade mais segura e respeitosa para as mulheres.
Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)
Foto: Divulgação

Comentários
Postar um comentário