Novo projeto de Kaká D’Ávila oferece mais apoio e segurança a motoboys e motofretistas
Com o objetivo de ampliar a segurança e garantir melhores condições de trabalho para motoboys e motofretistas, tramita na Assembleia Legislativa um projeto do deputado estadual Kaká D’Ávila (PSDB) que propõe medidas de proteção, apoio estrutural e responsabilização das empresas que contratam esses profissionais. A matéria estabelece a obrigação de plataformas digitais e empresas contratantes fornecerem kits de segurança, treinamentos de direção defensiva e canais de atendimento 24 horas para situações de emergência.
A proposta também prevê a criação de sistemas de monitoramento embarcado nos veículos, com o objetivo de registrar ocorrências e inibir furtos ou episódios de violência durante as entregas. Além disso, o texto autoriza o Executivo a instituir "pontos seguros de entrega", locais cadastrados e sinalizados para a retirada de mercadorias.
Segundo Kaká D’Ávila, a regulamentação busca transferir parte da responsabilidade pela integridade física dos trabalhadores para as empresas, reduzindo os custos e os riscos enfrentados diariamente pela categoria, que desempenha papel essencial na economia e na mobilidade urbana. "Esses profissionais estão diariamente nas ruas garantindo o funcionamento de serviços essenciais, e é dever do poder público e das empresas oferecer apoio, segurança e condições dignas de trabalho a quem move a nossa economia", concluiu.
Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)
Foto: Banco de imagem

Comentários
Postar um comentário